Friday 13 April 2018

Opções de ações regra 144


Regra 144: Venda de Valores Restritos e de Controle.
Quando você adquire títulos restritos ou possui títulos de controle, você deve encontrar uma isenção dos requisitos de registro da SEC para vendê-los em um mercado público. A Regra 144 permite a revenda pública de títulos restritos e de controle se um certo número de condições forem cumpridas. Esta visão geral diz o que você precisa saber sobre a venda de seus títulos restritos ou de controle. Ele também descreve como remover uma legenda restritiva.
O que são restritos e valores de controle?
Os títulos restritos são valores mobiliários adquiridos em vendas privadas não registradas da empresa emissora ou de um afiliado do emissor. Os investidores normalmente recebem títulos restritos através de ofertas de colocação privada, ofertas de Regulamentação D, planos de benefícios de ações de funcionários, como compensação por serviços profissionais, ou em troca de fornecer "dinheiro de soma" ou capital inicial para a empresa. A regra 144 (a) (3) identifica quais vendas produzem títulos restritos.
Os títulos de controle são aqueles detidos por um afiliado da empresa emissora. Um afiliado é uma pessoa, como um executivo, um diretor ou um grande acionista, em uma relação de controle com o emissor. Controle significa o poder de direcionar a administração e as políticas da empresa em questão, seja por meio da propriedade de valores mobiliários com direito a voto, por contrato ou de outra forma. Se você comprar títulos de uma pessoa de controle ou "afiliado", você toma títulos restritos, mesmo que não tenham sido restrito nas mãos do afiliado.
Se você adquirir títulos restritivos, você quase sempre receberá um certificado com uma legenda "restritiva". A legenda indica que os valores mobiliários não podem ser revendidos no mercado a menos que estejam registrados na SEC ou estão isentos dos requisitos de registro. Certificados para títulos de controle geralmente não são carimbados com uma legenda.
Quais são as condições da regra 144?
Se você quer vender seus títulos restritos ou de controle ao público, você pode atender às condições aplicáveis ​​estabelecidas na Regra 144. A regra não é o meio exclusivo para vender títulos restritos ou de controle, mas fornece uma isenção de "porto seguro" aos vendedores . As cinco condições da regra são resumidas abaixo:
Os valores mobiliários adicionais adquiridos do emissor não afetam o período de detenção de títulos anteriormente adquiridos da mesma classe. Se você comprou títulos restritos de outro não afiliado, você pode aderir ao período de retenção desse não-afiliado para o período de retenção. Para os presentes feitos por um afiliado, o período de detenção começa quando a afiliada adquiriu os valores mobiliários e não na data do presente. No caso de uma opção de compra de ações, incluindo opções de ações de empregados, o período de retenção começa na data em que a opção é exercida e não a data em que é concedida.
Período de espera . Antes de vender qualquer título restrito no mercado, você deve mantê-los por um determinado período de tempo. Se a empresa que emitiu os valores mobiliários é uma "empresa de relatórios" na medida em que está sujeita aos requisitos de relatório da Securities Exchange Act de 1934, você deve manter os títulos por pelo menos seis meses. Se o emissor dos valores mobiliários não estiver sujeito aos requisitos de relatório, então você deve manter os títulos por pelo menos um ano. O período de detenção relevante começa quando os valores mobiliários foram comprados e totalmente pagos. O período de detenção aplica-se apenas a valores mobiliários restritos. Como os valores mobiliários adquiridos no mercado público não são restritos, não há período de retenção para um afiliado que adquira valores mobiliários do emissor no mercado. Mas a revenda das ações de um afiliado como títulos de controle está sujeita às outras condições da regra. Informação pública atual. Deve haver informações atualizadas adequadas sobre a empresa emissora publicamente disponível antes da venda pode ser feita. Para as empresas que informam, isso geralmente significa que as empresas cumpriram os requisitos de relatórios periódicos da Securities Exchange Act de 1934. Para as empresas que não informam, isso significa que certas informações da empresa, incluindo informações sobre a natureza de seus negócios, a identidade de seus diretores e diretores, e suas demonstrações financeiras, estão publicamente disponíveis. Fórmula de Volume de Negociação. Se você é um afiliado, o número de títulos de capital que você pode vender durante um período de três meses não pode exceder o maior de 1% das ações em circulação da mesma classe vendidas, ou se a classe estiver listada em uma bolsa de valores, a maior de 1% ou o volume de negociação semanal reportado médio durante as quatro semanas que antecedem a apresentação de um aviso de venda no Formulário 144. As ações de balcão, incluindo aquelas citadas no Boletim de Boletim OTC e nas Planilhas Pink, só podem ser vendido com a medição de 1%. Transações ordinárias de corretagem. Se você é um afiliado, as vendas devem ser tratadas em todos os aspectos como transações de negociação de rotina, e os corretores podem não receber mais de uma comissão normal. Nem o vendedor nem o corretor podem solicitar ordens para comprar os valores mobiliários. Apresentando um aviso de proposta de venda com a SEC. Se você é um afiliado, deve apresentar um aviso com a SEC no Formulário 144 se a venda envolver mais de 5.000 ações ou o valor em dólares agregado for superior a US $ 50.000 em qualquer período de três meses.
Se eu não sou um afiliado da Emissora, quais as condições da regra 144 devo cumprir?
Se você não é (e não esteve há pelo menos três meses) um afiliado da empresa que emitiu os valores mobiliários e detinha os títulos restritos por pelo menos um ano, você pode vender os valores mobiliários sem considerar as condições da Regra 144 discutidas acima . Se o emissor dos valores mobiliários estiver sujeito aos requisitos de relatório do Exchange Act e tiver mantido os valores mobiliários por pelo menos seis meses, mas menos de um ano, você pode vender os valores mobiliários contanto que você satisfaça a condição de informação pública atual.
Os valores mobiliários podem ser vendidos publicamente se as condições da regra 144 foram atendidas?
Mesmo que tenha cumprido as condições da Regra 144, você não pode vender seus títulos restritos ao público até que você tenha removido a legenda do certificado. Apenas um agente de transferência pode remover uma legenda restritiva. Mas o agente de transferência não removerá a legenda, a menos que você tenha obtido o consentimento do emissor - geralmente na forma de uma carta de opinião do advogado do emissor - que a legenda restritiva pode ser removida. A menos que isso aconteça, o agente de transferência não tem autoridade para remover a legenda e permitir a execução do comércio no mercado.
Para iniciar o processo de remoção de legenda, um investidor deve entrar em contato com a empresa que emitiu os valores mobiliários, ou o agente de transferência para os valores mobiliários, para perguntar sobre os procedimentos para remover uma legenda. Remover a lenda pode ser um processo complicado, exigindo que você trabalhe com um advogado especializado em direito dos valores mobiliários.
E se uma controvérsia surgir sobre se eu posso remover a legenda?
Se surgir uma disputa sobre se uma legenda restritiva pode ser removida, a SEC não irá intervir. A remoção de uma lenda é uma questão exclusiva do critério do emissor dos valores mobiliários. A lei estadual, e não a lei federal, abrange as disputas sobre a remoção de lendas. Assim, a SEC não tomará medidas em qualquer decisão ou disputa sobre a remoção de uma lenda restritiva.

Matheau J. W. Stout, Esq.
Advogados de Microcap Securities Representando OTC Bulletin Board e Pink Sheet Empresas públicas.
Regra 144 Período de retenção e opções de ações dos empregados.
Quando o período de retenção da Regra 144 começa por ações restritas adquiridas sob um plano de opção de compra de ações de empregado?
A Data da concessão da opção não inicia o período de retenção da regra 144.
O período de retenção da Regra 144 não começa na data de concessão da opção. A concessão de uma opção apenas dá a um empregado o direito de adquirir ações no futuro. A data da concessão de opção de compra de ações do empregado nunca pode ser usada para os fins do período de retenção da Regra 144, mesmo que o exercício não exija o pagamento de dinheiro ou outra contrapartida à Emissora.
A data de exercício da opção inicia o período de retenção da regra 144.
O período de retenção de acordo com a Regra 144 da SEC começa na data em que a opção é exercida pelo empregado e, a menos que o exercício seja # 8201; o pagamento total do preço de exercício for feito para a Emissora. Isso é intuitivo, pois antes de exercer a opção, o empregado não está em risco e o estoque não foi de nenhuma maneira & # 8220; ganhou # 8221; ou & # 8220; pagos por. & # 8221;
Qual é o motivo por trás do período de retenção da regra 144 para opções de estoque?
O período de retenção da Regra 144 da SEC não começa a correr até que a opção seja exercida. A razão por trás disso é que, porque o empregado não pagou a concessão da opção, antes da emissão do estoque restrito, o empregado # 8220; optante # 8221; não possui risco de investimento na Emissora.
O mesmo raciocínio utilizado aqui é consistente com o usado quando o estoque restrito é comprado através do Contrato de Subscrição, uma vez que o período de retenção da Regra 144 não começaria até a data do cheque ou a confirmação da transferência bancária, quando a assinatura foi realmente paga pelo investidor.
Rule 144 Securities Lawyer Matt Stout.
O advogado de valores mobiliários da OTC, Matt Stout, projeta a Regra 144 e a Seção 4 (a) (1) opiniões legais para os acionistas das empresas da OTC Markets e OTC Bulletin Board. Cópias de certificados e documentação de suporte podem ser enviadas para uma revisão sem custo via mstout @ otclawyers. Os acionistas que desejam limpar o estoque restrito usando as letras da opinião da Regra 144 podem entrar em contato com Matt Stout no (410) 429-7076.
Pós-navegação.
Matheau J. W. Stout, Esq.
400 E. Pratt Street.
Baltimore, Maryland 21202.
(410) 429-7076 Tel.
(888) 907-1740 Fax.
Recursos de Lei de Valores Mobiliários.
Postagens recentes.
Categorias.
Arquivos.
Aviso Legal.
Matheau J. W. Stout é um advogado de valores mobiliários que se dedica à prática privada da legislação em valores mobiliários, e não é afiliado ou endossado por qualquer autoridade reguladora de valores mobiliários ou troca.
Qualquer referência a organizações como a Securities and Exchange Commission (SEC), a DTC, a FINRA ou a OTC Markets dos Estados Unidos não deve implicar qualquer afiliação ou endosso por nenhuma dessas organizações.
Este site contém informações sobre tópicos de interesse para clientes da Matt Stout, que são empresas públicas da OTC Bulletin Board, OTC Markets, NASDAQ ou NYSE MKT ou seus acionistas.
Nenhum conselho jurídico é fornecido neste site.
Nenhuma relação advogado-cliente é formada pelo uso das informações neste site, ou em qualquer outro site publicado pela Matheau J. W. Stout, Esq. ou advogados OTC.
Aqueles que procuram contratar Matt Stout como advogado de valores mobiliários podem contatar-nos para obter um Contrato de Participação.

Regra 144.
Qual é a "Regra 144"
A Regra 144 é uma regulamentação aplicada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos que estabelece as condições em que títulos restritos, não registrados e de controle podem ser vendidos ou revendidos. A regra 144 fornece uma isenção dos requisitos de registro para vender os valores mobiliários através dos mercados públicos se uma série de condições específicas forem atendidas. O regulamento aplica-se a todos os tipos de vendedores, além de emissores de valores mobiliários, subscritores e concessionários.
BREAKING DOWN 'Rule 144'
Cinco Condições para Revenda da Regra 144 Valores Mobiliários.
Existem cinco condições que devem ser cumpridas para títulos restritos, não registrados e de controle a serem vendidos ou revendidos. Primeiro, o período de retenção prescrito deve ser cumprido. Para uma empresa pública, o período de detenção é de seis meses, e começa a partir da data em que um titular comprou e totalmente pago por títulos. Para uma empresa que não precisa fazer limitações com a SEC, o período de retenção é de um ano. Os requisitos do período de detenção aplicam-se principalmente a valores mobiliários restritos, enquanto a revenda de valores mobiliários de controle está sujeita aos outros requisitos previstos na Regra 144.
Em segundo lugar, deve haver uma informação pública atual adequada disponível para os investidores sobre uma empresa, incluindo demonstrações financeiras históricas, informações sobre funcionários e diretores e uma descrição comercial. Em terceiro lugar, se uma parte vendedora é uma afiliada de uma empresa, ele não pode revender mais de 1% do total de ações em circulação durante um período de três meses. Se o estoque de uma empresa estiver cotado em bolsa de valores, apenas o maior de 1% do total de ações em circulação ou a média do volume de negociação anterior de quatro semanas. podem ser vendidos. Para os estoques de balcão, apenas aplica-se a regra de 1%.
Em quarto lugar, todas as condições comerciais normais que se aplicam a qualquer comércio devem ser atendidas. Em particular, os corretores não podem solicitar pedidos de compra, e eles não têm permissão para receber comissões em excesso de suas taxas normais. Finalmente, a SEC exige que um vendedor afiliado apresente um anúncio de venda proposto, se o valor da venda exceder $ 50,000 durante um período de três meses, ou se houver mais de 5.000 ações propostas para venda.
Se o vendedor não estiver associado à empresa que emitiu as ações e possuir os valores mobiliários por mais de um ano, o vendedor não precisa atender a nenhuma das cinco condições e pode vender os valores mobiliários sem restrições. Além disso, as partes não afiliadas podem vender seus valores mobiliários, se eles os mantiveram por menos de um ano, mas com mais de seis meses, desde que o requisito atual de informação pública seja cumprido.

Opções de estoque regra 144
A regra 144 do Federal Securities Act de 1933 diz respeito a títulos restritos. O estoque emitido diretamente por um emissor ou adquirido por um membro ou pessoa de controle é sempre de natureza restrita, a menos que haja uma isenção, registro ou outro porto seguro que permita que o estoque seja emitido sem legenda. A regra 144 é a isenção mais popular para o registro que permite que os acionistas vendam ações no mercado público que não esteja registrado na SEC.
Um mal-entendido comum sobre a Regra 144 é que, uma vez que o período de retenção foi cumprido, a Regra 144 permite que as ações simplesmente se tornem & ldquo; livre negociação. & Rdquo; Não existe tal coisa como & ldquo; free trading & rdquo; ações de acordo com a Regra 144. A Regra é uma isenção transacional para o registro que permite que as ações sejam vendidas no mercado público, uma vez que determinadas condições sejam atendidas. O processo de remoção da lenda restritiva de um certificado de estoque é feito apenas para facilitar essa revenda pública e, de forma alguma, alivia um investidor de cumprir todos os aspectos da Regra 144 em todos os momentos.
Afiliado ou pessoa que vende em nome de um afiliado.
(e não foi afiliado durante os três meses anteriores)
Valores Restritos de.
Após seis meses de período de espera & ndash; pode revender de acordo com todos os requisitos da Regra 144, incluindo:
Informações públicas atuais, Limitações de volume, Modalidade de exigências de venda para títulos de capital e amp; Apresentação do Formulário 144.
Após um período de espera de um ano e ndash; revendas públicas ilimitadas de acordo com a regra 144; não precisa cumprir quaisquer outros requisitos da Regra 144.
Valores Restritos de.
Após um período de espera de um ano e ndash; pode revender de acordo com todos os requisitos da Regra 144, incluindo:
Informações públicas atuais, Limitações de volume, Modalidade de exigências de venda para títulos de capital e amp; Apresentação do Formulário 144.
Após um período de espera de um ano e ndash; revendas públicas ilimitadas de acordo com a regra 144; não precisa cumprir quaisquer outros requisitos da Regra 144.
Se você é elegível para vender suas ações de acordo com a Regra 144, você tem duas opções.
Opção 1: apresentação do corretor.
Você pode enviar seu (s) certificado (s) ao seu corretor para processamento de 144. Na maioria dos casos, seu corretor irá ajudá-lo a reunir os documentos necessários para que as ações possam ser depositadas diretamente em sua conta de corretagem para revenda. (Por favor, note: Insiders, pessoas de controle e afiliadas de um emissor devem seguir esta opção).
Opção 2: Envio direto.
Você pode enviar seu certificado (s) para ClearTrust diretamente para remoção de legenda se você for um não-insider / não-afiliado da empresa emissora. Nós providenciaremos que um certificado de estoque irrestrito seja enviado para o destino de sua escolha (geralmente sua casa, escritório ou corretor). Envie-nos um pacote com os seguintes documentos:
Precisa de uma opinião legal? Recomendamos primeiro chegar ao advogado retido do emissor para uma opinião. Caso contrário, gostaríamos de fazer um encaminhamento. Entre em contato conosco para obter assistência: 813-235-4490.
Quer todos os detalhes? Confira as informações publicadas do SEC & rsquo; s e a regra completa. Clique aqui!
Tem perguntas sobre a Regra 144? Clique para solicitar o nosso popular Guia da Regra 144. Um ClearTrust Exclusive!
Novos visitantes.
Serviço ao cliente.
Links Rápidos.
16540 Pointe Village Dr, Suite 210 Lutz, Flórida 33558.
Ajudar os emissores e os acionistas a navegar o setor de valores mobiliários com confiança.
Registrado na Comissão de Valores Mobiliários | Membro ativo da Securities Transfer Association SOC 1 (SAS70) Organização auditada Membro ativo da Sociedade de Secretários Corporativos e Profissionais de Governança.

Regra 144: Tudo o que você precisa saber.
A regra 144 é a isenção mais comum que permite a revenda de títulos não registrados no mercado de ações públicas, o que, de outra forma, é ilegal na leitura de 9 minutos nos EUA.
Precisa se conectar a um título & amp; advogado de finanças perto de você?
A maioria dos advogados da UpCounsel oferece consultas gratuitas.
Precisa se conectar a um título & amp; advogado de finanças perto de você?
A maioria dos advogados da UpCounsel oferece consultas gratuitas.
O que é a Regra 144?
A regra 144 é a isenção mais comum que permite a revenda de títulos não registrados no mercado de ações públicas, o que de outra forma é ilegal nos EUA. O regulamento estabelece um conjunto específico de condições que um acionista deve atender para vender não registrado, "restrito" & quot; ou "controlado" títulos no mercado público.
Para que um acionista venda títulos (como ações, títulos e ações) no mercado de ações público, os títulos e as vendas precisam ser registrados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Valores que não estão registrados ou que são rotulados como "restrito" ou "controlado" geralmente não podem ser vendidos ou revendidos no mercado público. No entanto, existem várias isenções para a revenda de títulos restritos, e a Regra 144 é a mais utilizada.
Compreendendo a terminologia chave.
O processo de arquivamento de documentos com a SEC antes de ofertar publicamente títulos para venda. Deve incluir informações detalhadas sobre a empresa e a segurança que está sendo oferecida. Também se refere ao processo que os corretores e negociantes de títulos passam para ser legalmente capaz de vender títulos.
Não registrado na SEC. Também chamado de ações restritas ou títulos restritos. Geralmente emitido através de transações privadas, ofertas de Regulamentação D e programas de benefícios de ações para empregados, em troca de serviços profissionais ou financiamento de start-up. Possui menos proteções e riscos diferentes para os investidores em relação aos títulos registrados.
Também conhecido como "estoque restrito", "estoque de letra", "quot; e "estoque da seção 1244". Ações não registradas e não transferíveis de propriedade de uma empresa. Normalmente emitido para investidores, executivos corporativos e diretores (pacotes de remuneração), para funcionários (planos de benefícios de ações), ou como parte de uma transação de fusão e aquisições. Pode ter uma legenda no certificado indicando que o estoque é restrito e só pode ser vendido se registrado ou sujeito a uma opinião legal.
Valores que são mantidos por um "afiliado" da empresa que emitiu os valores mobiliários. Se você comprar ou receber títulos de um afiliado (títulos de controle), eles se tornam títulos restritos, mesmo que não tenham sido restrito quando de propriedade do afiliado.
Uma pessoa ou entidade que tem controle de, é controlada por, ou está sob controle comum com a empresa emissora. Normalmente, executivo, diretor ou acionista controlador da empresa emissora.
Uma pessoa ou entidade que compra valores mobiliários e planeja distribuí-los ou revendê-los. Não é possível utilizar a isenção da Regra 144 para revender os valores mobiliários.
Uma etiqueta ou declaração em um certificado de estoque que explica quaisquer restrições à venda ou transferência do estoque.
Por que a regra 144 é importante?
Como empregado, proprietário da pequena empresa ou investidor, você pode possuir algum "quimico restrito" ou "controlo" títulos. Estes geralmente são dadas nas seguintes situações:
Como parte de um pacote de benefícios para funcionários Como compensação por serviços profissionais Em troca de "semente-dinheiro" ou capital inicial Como parte de uma operação de fusão e aquisições (M e A).
A regra 144 é importante porque fornece uma isenção nos termos da qual você pode vender esses títulos no mercado de ações público sem registrá-los com a SEC. Os investidores e os acionistas em ofertas particulares têm a oportunidade de revender seus títulos restritos, o que os torna mais valiosos do que se você os mantivesse indefinidamente.
A regra 144 se aplica a mim?
A regra 144 aplica-se se você for:
um acionista não afiliado que deseja vender seus títulos restritos, um afiliado da empresa emissora que deseja vender seus títulos (seja eles restritos ou "livre negociação") no mercado público.
A regra 144 não se aplica a:
vendas no mercado público que envolvem transações privadas de corretoras, incluindo vendas, brindes, distribuições patrimoniais e promessas (mas serão aplicadas quando o destinatário quiser vender o estoque restrito ao mercado público)
Condições da Regra 144.
Para vender seus títulos restritos ou de controle ao público de acordo com a Regra 144, você deve cumprir cinco condições. Note-se que, embora a Regra 144 não seja a única maneira de vender esses títulos, é o mais comumente usado e fornece um "porto seguro" para vendedores.
Você precisa manter os valores mobiliários por um período de tempo mínimo (o "período de retenção"). Se a empresa que emitiu os valores mobiliários restritos é uma "empresa de relatórios" (sujeito aos requisitos de relatório da SEC), o período de retenção é de pelo menos 6 meses. Se não for uma empresa relatora, o período de retenção é de pelo menos 12 meses. O período de detenção começa na data em que o comprador paga os valores mobiliários. Se você recebeu os valores mobiliários como um presente de um afiliado, o período de retenção começou quando o afiliado os adquiriu, não na data do presente. Este período de detenção aplica-se apenas a valores mobiliários restritos ou de controle; não títulos adquiridos no mercado público, que não são restritos. No entanto, se uma afiliada compra títulos não restritos no mercado público, essas ações se tornam títulos de controle e sua revenda deve atender às condições da Regra 144.
2. Informações públicas atuais.
As informações adequadas e atualizadas sobre a empresa emissora devem estar publicamente disponíveis antes da venda. As empresas responsáveis ​​pelo relatório devem cumprir os requisitos de relatórios periódicos da SEC. Uma empresa que não relatórios deve revelar a natureza do seu negócio, a identidade de seus diretores e suas orientações e demonstrações financeiras (verificada por um contador).
Há limites no número de valores mobiliários que você pode vender em um período de tempo específico se você é um afiliado da empresa. Como afiliado, você só pode vender até 1 por cento das ações em circulação da mesma classe vendidas durante um período de três meses. Se a classe estiver listada em uma bolsa de valores, então o máximo que você pode vender é o maior de 1 por cento ou o volume de negociação semanal reportado médio durante as quatro semanas anteriores à apresentação de um aviso de venda no Formulário 144. Você só pode vender (as cotadas no Boletim de Boletim OTC e as Planilhas) usando a medida de 1 por cento.
4. Transações ordinárias de corretagem.
Se você é um afiliado, você deve vender através de uma transação de corretor intermediário. Seu corretor não pode receber mais do que uma comissão normal. Nem o vendedor nem o corretor podem solicitar ordens para comprar os valores mobiliários, a menos que preencham as condições da Regra 144A (veja abaixo).
5. Apresentar um aviso de venda proposta com a SEC:
Se você é um afiliado que planeja vender mais de 5.000 ações ou US $ 50.000 em valores mobiliários em qualquer período de 3 meses, você precisará apresentar um aviso com a SEC no Formulário 144.
Se você não é (e não foi) um afiliado da empresa emissora e mantém os valores mobiliários por mais de 12 meses, você pode vender os valores mobiliários no mercado público sem restrições ou precisar cumprir as condições da Regra 144. Se a empresa emissora for uma empresa relatora, você poderá vender seus valores mobiliários restritos após 6 meses contanto que a condição da Informação Pública atual da Regra 144 seja cumprida.
Regra 144 no jogo.
Vários fatores afetam a data de início do período de retenção como proprietário de ações restritas:
Se você comprou o estoque de um afiliado da empresa emissora, o estoque se torna "restrito" e o período de espera é reiniciado (6 meses, se você não é um afiliado ou 12 meses, se você é um afiliado). Se você comprou o estoque de alguém que não é um afiliado da empresa, o período de retenção começa na data em que adquiriram o estoque. Se você comprou o estoque de um afiliado que mais tarde deixou de ser um afiliado, o período de retenção começa na data em que você comprou o estoque. Você não pode entrar no período de espera do vendedor. Se você receber estoque no exercício de uma opção "sem dinheiro" e quot; ou "warrant warner & quot; (ou seja, você não paga dinheiro, propriedade ou serviço em troca da ação), o período de detenção começa na data em que o recurso sem dinheiro foi originalmente incluído na opção ou warrant ou na data de qualquer consideração separada que você deu por um alteração. Se você receber ações como presente, o período de espera começa quando o período de retenção do doador começou, mesmo que fossem afiliados da empresa emissora. Se você receber ações em pagamento por serviços, o período de retenção começa quando você realizou os serviços de forma integral ou conforme estipulado em seu contrato.
Perguntas frequentes.
Se eu preencher todas as condições de acordo com a Regra 144, minhas ações simplesmente se tornam "livre de negociação?"
Não. "Livre comércio" as ações não existem de acordo com a Regra 144. A Regra 144 é uma isenção transacional que permite a venda de ações restritas no mercado público uma vez que determinadas condições sejam atendidas. O preenchimento das condições não faz com que os valores mobiliários sejam livres de negociação. & Quot;
Mesmo se você cumpriu as cinco condições da Regra 144, você não pode vender seus títulos restritos até que você tenha removido a legenda restritiva do certificado. Apenas um agente de transferência pode remover a legenda e não pode fazê-lo sem o consentimento da empresa emissora. Este consentimento geralmente vem em uma carta de opinião do advogado da empresa emissora. A remoção da legenda restrita do seu certificado, ou carimbo, pode demorar muito tempo e você pode precisar de ajuda legal.
E se surgir uma disputa sobre a remoção da legenda restritiva?
A posição da SEC é que as legendas são removidas a critério do emissor dos valores mobiliários. Lei estadual e mdash; não lei federal e mdash; abrange tais disputas e, portanto, a SEC não se envolverá.
Quando preciso de uma opinião legal em relação à Regra 144?
A regra 144 não exige que você obtenha uma opinião legal. No entanto, o agente de transferência e a empresa emissora precisarão de opiniões legais antes de remover a legenda restritiva em seus certificados de ações. Uma opinião legal ajuda a proteger o agente de transferência, emissor e corretor de uma acusação de violar o Securities Act de 1933.
SecondMarket e SharesPost são mercados privados em segundo lugar para títulos de empresas privadas. Empregados e investidores podem usar esses mercados de ações para vender ações que eles receberam em uma oferta do Regulamento D ou outras ofertas particulares e que atendem às condições da Regra 144.
É importante notar que a Regra 144 aplica-se apenas àqueles que adquiriram títulos para seus próprios fins de investimento, sem a intenção de distribuir ou revender desde o início. Se você comprar títulos restritos e declarar publicamente ou mostrar claramente que planeja revender o mais rápido possível, você pode perder a capacidade de fazê-lo de acordo com a Regra 144.
A Regra 144A é uma regra SEC que permite que compradores institucionais qualificados (QIBs) troquem títulos privados entre si. Foi revisado em 2018 para permitir o uso de solicitação geral, desde que os compradores estejam limitados a QIBs. A Regra 144A aumentou a liquidez dos títulos privados ao permitir que as empresas os listem e troquem entre si, evitando limitações no local para proteger o público.
Atualmente, não está claro se os valores mobiliários adquiridos em uma oferta de crowdfunding de equivalência patrimonial Title III / Section 4 (a) (6) seriam elegíveis para revenda de acordo com a Regra 144. A seção 4 (a) (6) não define estes títulos como restritos de acordo com a Regra 144. No entanto, a seção sujeita explicitamente a revenda de tais títulos a um período de detenção de um ano, a menos que seja revendido ao emissor, a um investidor credenciado, em uma oferta registrada ou a um membro da família do comprador (ou relacionado ao morte, divórcio ou situação similar do comprador).
Como a Regra 144 é aplicada em uma transação de Incorporação e Aquisições (M e A)?
Existem vários cenários possíveis a serem considerados com base em se o M & amp; A está registrado (uma Fusão Pública) ou não registrado (uma Incorporação Privada) e se o acionista alvo é um afiliado ou não afiliado.
As fusões públicas em que os acionistas-alvo não são afiliados não se enquadram na Regra 144, pois esses acionistas são livres de revender seus títulos no mercado público (os títulos não foram restrito). Se um acionista que recebeu ações como parte de uma fusão privada desejar revender essas ações no mercado público, eles deveriam cumprir as condições da Regra 144 para fazer isso, conforme descrito acima. Se um afiliado da empresa emissora adquirir ações em uma fusão pública, esse estoque se torna estoque de controle e está sujeito às condições da Regra 144.
Começando.
Se você, como acionista, atender a todas as cinco condições descritas acima, a Regra 144 lhe permitirá vender seus títulos restritos e remover a legenda restritiva. Você precisará obter uma opinião de um advogado afirmando que a venda é elegível para a isenção da Regra 144 (a Carta de Opinião do Artigo 144).
Depois, há duas opções para arquivar seu aplicativo:
Você pode trabalhar com seu próprio corretor de valores mobiliários que pode ajudá-lo a colecionar os documentos necessários para a aplicação. Uma vez aprovado, o estoque pode ser depositado diretamente em sua conta de corretagem para revenda. Afiliados, insiders e pessoas de controle devem seguir esta opção.
Se você não é um afiliado ou membro da empresa emissora, você pode trabalhar com um agente de transferência para remover a legenda restrita em seus títulos. Você precisará dos certificados de estoque originais, uma carta de representação do vendedor da Regra 144, uma carta de opinião legal de advogados de valores mobiliários qualificados e as taxas aplicáveis.
Se você precisar de ajuda para interpretar ou solicitar uma isenção da Regra 144, você pode enviar sua pergunta ou preocupação no mercado da UpCounsel. A UpCounsel aceita apenas os 5% superiores dos advogados em seu site. Os advogados da UpCounsel vêm de faculdades de direito como Harvard Law e Yale Law e uma média de 14 anos de experiência legal, incluindo trabalho com ou em nome de empresas como Google, Stripe e Twilio.
Contrate os 5% dos advogados de negócios e economize até 60% nas taxas legais.

No comments:

Post a Comment